sexta-feira, 29 de maio de 2009

Procuro o invisível e encontro coisa nenhuma

Conscientemente procuro a homeostase, procuro acreditar que é o que também o meu Eu procura, de modo a tranquilizar o meu ser.
Contudo, ao procurar conscientemente o equilíbrio, ao procurar a segurança interna com razão para essa procura, verifico que não posso ter motivo, razão para procurar o equilibrio e, ao mesmo tempo, o objectivo final do equilíbrio, do sossego, da não inquietação do espírito, da irracionalidade enquanto uma não-procura do porquê dos fenómenos.
Assim, verifico que o que realmente busco - sem supostamente saber que o faço - é a heterostasia, o aumento da tensão, o caminho para o auto-conhecimento, através da estimulação dos sentidos, procurando o invisível e encontrando coisa nenhuma.
.
Porque o que, afinal, procuro é a coisa em si e isso nao é conhecivel.

2 comentários:

  1. procuras um equilibrio exterior que te controle, que te acalme o corpo e que te absorva a mente. procuras uma homeostase que consigas ver e toca para teres a certeza da sua presença, para conseguires identificar o equilibrio como tal para que nao o consigas perder de vista. e neste tua procura incessante por algo racionalmente justificavel que te coloque em ponto rebuçado toda a vida, esqueces-te da tua procura interior, a que realmente sacia as tuas vontades e pode saciar o teu ser. o teu inconsciente que busca nas tuas entranhas uma força sensorial que te desperte a mente e ta acorde para a realidade mais temida: o que procuras, so encontrarás dentro de ti. o teu conhecimento social é estimulado atraves do exterior, mas so no teu interior reside. o centroide da tua vida, o ponto de equilibrio, é-te interior e cabe a ti encontra-lo, misterio do percurso humano. não é palpavel, só o podes sentir. e com medo de deixar escapar por entre os dedos tal sensação, com medo de nunca a sentir sequer, voltas ao racionalismo de tudo e procuras no que te rodeia algo ou alguem com o rotulo de 'Ponto de Equilibrio'. É pena nao se venderem hoje em dia.

    ResponderEliminar